sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Roberto Claudio vai revitalizar Lagoa do Opaia com áreas de esporte e lazer

O candidato a prefeito pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, Roberto Claudio (PSB), caminhou, nesta sexta-feira (25/10), pelo bairro Vila União, nas ruas próximas à Lagoa do Opaia. Ele e o vice, Gaudêncio Lucena (PMDB), ouviram as principais demandas da comunidade e apresentaram suas propostas.

Roberto Claudio se comprometeu com a revitalização da Lagoa do Opaia, ressaltando que é muito importante trazer de volta à população pontos de lazer e de convivência coletiva. O local, que antes já foi um ponto de lazer dos moradores do Vila União e de bairros vizinhos, serve agora, como depósito de lixo e entulho prejudicando a sobrevivência de peixes e da vegetação ao redor da Lagoa.

Isabel Cristina de Oliveira mora na rua Helvécio Monte, próximo à Lagoa do Opaia. Ela veio de casa para receber Roberto Claudio na comunidade. “Quando eu ouvi os fogos, saí de casa correndo para abraçar Roberto Claudio”, disse emocionada.

“Espero que ele ganhe. Acredito nas propostas dele”, comentou a estudante Lorena Silva do Nascimento. Muitas mães pediram a Roberto Claudio que priorize as creches. Edirle de Oliveira Silva é mãe de duas crianças. Uma delas tem apenas dois anos de idade. Ela comentou as propostas do candidato do PSB de construir 80 creches. “Seria muito bom se tivéssemos as creches para deixar as crianças quando conseguir um emprego. Roberto Claudio vai mudar nossa vida para melhor”, disse.

Fátima Lima mostrou a situação em que se encontra o posto de saúde do bairro. “O posto de saúde está em reforma há dois anos. Faltam médicos e remédios”, disse a doméstica. Acompanhada de muitas crianças e jovens, ela também pediu ao candidato que revitalize a Lagoa do Opaia e construa uma quadra esportiva para a comunidade.

Roberto Claudio voltou a defender a construção das creches para que as mães deixem seus filhos em espaços seguros para trabalhar. Ele também reiterou o compromisso de colocar em funcionamento um posto de saúde em cada bairro, além da construção de 11 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que somadas às unidades que estão sendo implantadas pelo Governo do Estado, totalizarão 18 UPAs, que vão levar atendimento emergencial às famílias. Roberto Claudio falou também das policlínicas com especialidades médicas.

Participaram da caminhada pelo bairro Vila União, o senador Eunício Oliveira (PMDB); os deputados estaduais Delegado Cavalcante (PDT), Nenen Coelho (PSD) e Neto Nunes (PMDB); e o deputado federal Chico Lopes (PCdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário