segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Roberto Cláudio fala de suas propostas a feirantes

O candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio, visitou ontem Messejana, onde participou de uma passeata para cumprimentar comerciantes e o público que participava da tradicional feira do bairro. Ele também participou de uma carreata que percorreu alguns bairros daquela área da cidade.

Roberto Cláudio cumprimentou lojistas, proprietários de barracas e populares. À imprensa defendeu a necessidade de uma melhor organização para a feira, com infraestrutura, segurança pública, e barracas padronizadas, dignas, para oferecerem melhores condições de trabalho a quem vive daquele negócio. Na sua avaliação o povo de Messejana gosta daquilo e ele quer fazer com que a feira faça parte do cotidiano daquela gente, mas com organização, limpeza e segurança para quem trabalha e para quem frequenta.

Sobre o bairro, lembrou que é um bairro histórico, mas que ainda precisa de muita infraestrutura, havendo necessidade de creche, unidade de saúde e saneamento em algumas áreas que integram a Grande Messejana.

Comitiva

A visita à feira foi acompanhada por alguns deputados estaduais e federais de diferentes partidos, mas quem esteve à frente da comitiva foi o deputado Fernando Hugo que, no primeiro turno de votação, participou da disputa como candidato a vice-prefeito na chapa apresentada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Messejana é o principal reduto eleitoral do deputado Fernando Hugo.

O candidato do PSB considerou natural a adesão do vereador Dr. Ciro (PTC) ao candidato Elmano de Freitas (PT) porque em um segundo turno de votação há sempre um "rearranjamento de forças políticas". Lembrou que assim como perdeu esse apoio também recebeu adesões de lideranças que não estavam com ele no primeiro turno de votação. Embora instado, ele preferiu não fazer juízo de valor sobre a decisão do vereador.

Roberto Cláudio ressaltou a participação do governador Cid Gomes na campanha, nesta reta final (a votação é domingo, dia 28). Na avaliação dele o governador Cid Gomes é um homem muito querido pelo povo e vai contribuir muito para a campanha a participação dele, de "corpo e alma" na última semana da disputa. Sobre a participação de lideranças nacionais da sua agremiação disse que ainda não havia definição.

Na concepção de Roberto Cláudio, a partir de agora sua tarefa é, com muita humildade e muito trabalho, andar os quatro cantos de Fortaleza e assumir um compromisso de muito trabalho para fazer o que não foi feito em oito anos, principalmente nas áreas de saúde, educação e habitação popular, por exemplo. Para ele é preciso esclarecer à população da existência de dois projetos em disputa, um deles de continuidade da administração da prefeita Luizianne Lins, representado por Elmano de Freitas, e um outro de mudança a esse modelo que é o que ele representa. A campanha em si, observa, não muda nada, apenas será intensificada.

Quanto à credibilidade das pesquisas de opinião pública sobre a preferência do eleitorado disse que indicam, ainda, um cenário nebuloso de empate técnico e muitos indecisos, o que estimula um trabalho mais intenso da militância na rua para dizer que o eleitor pode mudar, fazer diferente, fazer o que Fortaleza merece. Ontem, o candidato do PSB encerrou a agenda com um comício no Bom Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário