sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Carol Bezerra ouve reivindicações dos moradores do Passaré e apresenta propostas de Roberto Claudio

Moradores do bairro Passaré receberam, nesta quinta-feira (25/10), a visita do Comitê das Mulheres da coligação “Para Renovar Fortaleza”, do candidato a prefeito Roberto Claudio (PSB). A coordenadora do comitê, Carol Bezerra, caminhou pelo bairro, foi de casa em casa, apresentar as propostas de Roberto Claudio e ouvir as reivindicações da população.

A dona de casa Aurilane Barbosa reclamou do atendimento no posto de saúde. “É difícil para conseguir consulta, precisa ir de madrugada. Para conseguir um pediatra, leva mais de um mês”, comentou. Ela solicitou a pavimentação das ruas do bairro, que segundo Aurilane, estão bastante esburacadas e a construção de uma área de lazer para as crianças.

Moradora do Passaré há nove anos, a dona de casa Rosa Abreu pediu obras de saneamento básico e posto de saúde. Ela sugeriu ainda a implantação de um projeto para as crianças. “Elas precisam se ocupar, ficar o dia todo no projeto”, disse. Ela afirmou que educação precisa de mais investimentos. “A escola municipal daqui é precária”, completou.

Tânia Luiza Simões da Silva, moradora da rua Diamante, cobrou da Prefeitura de Fortaleza as escrituras das casas do Conjunto Habitacional Novo Barroso. “Estamos há 13 anos aqui e não temos os papéis da casa”. Ela disse que o bairro carece de posto, creche, posto policial e ainda de uma escola municipal. “Tem uma escola no outro conjunto, mas o ensino não é bom”. Segundo Tânia, as mães têm dificuldade de trabalhar por não ter onde deixar os filhos, por isso a necessidade da creche.

Carol ressaltou os compromissos de Roberto Cláudio de abrir 11 Unidades de Pronto Atendimento 24 horas. Ele vai fazer também 80 creches, em quatro anos, em parceria com os governos da presidente Dilma Rousseff e do governador Cid Gomes. Segundo ela, para cada creche que a Prefeitura construir, Cid Gomes se comprometeu a fazer mais uma.

Ela garantiu ainda que o candidato do PSB vai ampliar o número de famílias cadastradas no programa Bolsa Família e implantar o Bilhete Único. Com ele, por até duas horas, o cidadão pega quantos ônibus quiser, em qualquer sentido, troca de linha em qualquer parada e paga uma passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário