sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Roberto Claudio vai oferecer autonomia para que Regionais tenham maior eficiência

Oferecer autonomia para que as Secretarias Regionais de Fortaleza possam resolver com mais eficiência e menos burocracia os problemas da cidade. Essa foi uma das propostas apresentadas, nesta quinta-feira (25/10), pelo candidato a prefeito pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, Roberto Claudio, em entrevista ao jornalista Edison Silva, da TV DN.

De acordo com o candidato, as regionais podem funcionar como uma grande ouvidoria da cidade, recebendo as demandas da população e apresentando soluções de forma rápida para problemas como limpeza urbana, troca de lâmpadas e equipamentos de iluminação pública, poda de árvores e serviço de tapa-buracos. “Para isso, é preciso que as regionais tenham mais autonomia administrativa e vamos garantir isso”, defendeu.

Questionado sobre a importância do Plano Diretor, Roberto Claudio ressaltou que após um processo democrático de discussão para aprovação do Plano, as leis que deveriam regulamentá-lo jamais foram encaminhadas pela Prefeitura Municipal. “A Lei de Uso e Ocupação dos Solos, o Código de Obras e de Posturas, o Conselho das Cidades e o Plano de Mobilidade Urbana são as leis que devem regulamentar o Plano Diretor. Portanto, na prática, não há Plano Diretor em Fortaleza. O meu compromisso é regulamentar o Plano através dessas leis tão logo assuma a Prefeitura”, afirmou.

Roberto Claudio defendeu ainda a criação da Secretaria de Segurança e disse que parte da responsabilidade de construir uma cidade pacífica e mais segura é sim da Prefeitura Municipal. “Não vou fazer como a atual gestão, não vou transferir responsabilidades. Quero assumir o compromisso com a cidade de assegurar políticas públicas de educação, saúde, equipamentos esportivos nos bairros, iluminar e urbanizar as áreas mais violentas e aumentar o efetivo da Guarda Municipal e garantir equipamentos”, garantiu.

O candidato tratou ainda do Centro de Fortaleza e defendeu a revitalização dos espaços públicos, com a construção de shoppings populares para ordenar os vendedores ambulantes e a concessão de incentivos fiscais para a atração de empresas das áreas de tecnologia da informação e comunicação e cultura. “Outra tarefa é estimular a ocupação residencial do Centro e isso pode ser feito também através do programa Minha Casa, Minha Vida”, explicou.

Durante a entrevista, Roberto Claudio falou ainda sobre suas propostas para a educação, como a implantação das escolas com educação em tempo integral; cultura, com o incentivo às manifestações como o Carnaval e Pré-Carnaval; saúde, como a criação de três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e uma policlínica por cada regional; e mobilidade urbana, com a implantação do Bilhete Único e garantia de acessibilidade de 100% da frota aos deficientes físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário