sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Roberto Claudio defende um espaço no Centro para a Feira da José Avelino

O candidato a prefeito pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, Roberto Claudio (PSB), visitou nesta quinta-feira (25/10), a Feira da José Avelino, no Centro da cidade. Roberto Claudio foi recebido com festa e muita animação pelos feirantes, que afirmaram ter confiança nas propostas do candidato. “Vou sentar com os feirantes para ouvi-los. Juntos, vamos conseguir um local no Centro da cidade com infraestrutura e organização”, disse.

A ocupação irregular das ruas do Centro é um antigo problema que, segundo os feirantes, a Prefeitura não demonstra interesse em resolver. Na opinião de Roberto Claudio, os feirantes merecem um diálogo franco com a Prefeitura e, segundo o candidato, é um dever do município defender os direitos dessa parcela da população que quer trabalhar de forma digna.

Airton Rodrigues tem um espaço de vendas no meio da rua José Avelino. Ele comentou a situação instável de trabalho. “Somos expulsos de uma hora para outra e ainda sofremos humilhações por trabalhar honestamente. Acredito muito no governador Cid Gomes e por isso vou dar essa oportunidade a Roberto Claudio, porque sei que, com Cid, ele vai fazer”.

Já o feirante Antonio Felipe Silva Aguiar revelou que votou em Roberto Claudio no primeiro turno das eleições e vai continuar com o candidato no segundo. “Só tenho um pedido a fazer. Para que ele coloque a gente em um local para a gente trabalhar”, comentou o vendedor.

Joelma Rodrigues da Silva trabalha como feirante há cinco anos. Para ela, o mais difícil é sair de casa sem saber se vai poder trabalhar. “Não temos um espaço adequado para trabalhar. Tem dias que chove e perdemos o dia de venda. Às vezes, quando chegamos aqui nossos produtos são retirados à força pela Prefeitura”, desabafou.

Outros feirantes aproveitavam também para demonstrar apoio a Roberto Claudio. Para Antonio Lima Farias, que mora na Barra do Ceará, e tem um box improvisado na feira, o candidato do PSB é o que vai melhorar a situação dos vendedores. “Se fosse possível votar cem vezes eu votaria no Roberto Claudio. Quero ver ele na Prefeitura sendo o meu prefeito e cuidando da nossa cidade”, afirmou.

Quem também acompanhou a visita pela Feira José Avelino foi o deputado estadual, Delegado Cavalcante (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário