terça-feira, 23 de outubro de 2012

Roberto Claudio defende propostas e ideias no debate da TV Cidade

O candidato a prefeito pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, Roberto Claudio (PSB), participou, nesta segunda-feira (22/10), do debate promovido pela TV Cidade. Mediado pela jornalista Bianca Saraiva, o programa teve três blocos e durou aproximadamente uma hora.

Os candidatos responderam a perguntas entre si, a perguntas feitas pelos telespectadores e fizeram suas considerações finais. O candidato Roberto Cláudio priorizou o debate de idéias e de propostas para resolver os principais problemas de Fortaleza.

TURISMO

Roberto Claudio falou da vocação de nossa cidade para o turismo. “Nossa cidade é naturalmente vocacionada para o turismo, pois tem 30 quilômetros de uma das mais lindas costas do mundo e um povo generoso e acolhedor. Precisamos qualificar melhor os profissionais para atuar nesse mercado”, disse ele.

SAÚDE

Roberto Claudio é médico com doutorado em saúde pública e sabe como ninguém como lidar com esse importante item em nossa cidade. “A atual gestão fez promessas e não cumpriu. Nós vamos construir as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as policlínicas em todas as regionais, mas antes vamos colocar para funcionar como se deve os noventa e dois postos de saúde de Fortaleza, com médicos e medicamentos. Saúde deve ser tratada com compromisso e seriedade. Quero levar a sério a saúde de Fortaleza”, disse.

EDUCAÇÃO
Roberto Claudio é neto e filho de professores. Ele sabe que somente uma educação de qualidade pode mudar a realidade social das pessoas mais humildes. “Fortaleza é hoje a segunda pior cidade em educação em nosso Estado. Vamos construir creches e escolas para as cento e dez mil crianças que hoje se encontram fora de sala de aula. Quero reconstruir a educação do meu povo”, afirmou.

TRANSPORTE PÚBLICO

“Transporte público hoje em dia é uma questão social. Vamos criar o Bilhete Único, para que o cidadão economize tempo e dinheiro, e possa, em até duas horas, trocar de ônibus quantas vezes quiser, sem precisar passar pelos terminais. E vou fazer isso mantendo a passagem mais barata do Brasil”, disse.

Roberto Claudio comentou ainda sobre sua proposta na área de políticas habitacionais. “Vamos entregar 20 mil casas e acabar de vez com as áreas de risco em Fortaleza”, disse.

Roberto Claudio aproveitou o debate para desmentir os boatos acerca do Bolsa Família. “O Bolsa Família é uma conquista do povo brasileiro, é um programa do governo federal, nenhum prefeito pode mexer nisso. Nosso papel vai ser o de ampliar o programa aqui em Fortaleza e cadastrar quem realmente tem direito ao benefício”, disse.

Roberto Claudio agradeceu o apoio de todos que o colocaram no segundo turno. “Minha palavra a vocês só pode ser de gratidão, por terem acreditado na nossa mensagem de renovação. Nós incorporamos todas as boas ideias e bons projetos dos outros candidatos, que agora estão do nosso lado, do lado de quem quer mudança para Fortaleza. Não percam a capacidade de sonhar, de crer na boa política. Peço esse voto de confiança. Não acreditem em boatos e vamos juntos construir uma cidade melhor”, finalizou.

http://www.robertoclaudio40.com.br/2012/10/roberto-claudio-defende-propostas-e-ideias-no-debate-da-tv-cidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário