sábado, 20 de outubro de 2012

Propostas de Roberto Cláudio 40 priorizam população mais carente

Em entrevista à TV Cidade, na noite desta sexta-feira (19/10), o candidato a prefeito pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, Roberto Claudio (PSB), destacou que suas propostas são voltadas prioritariamente à população mais carente de Fortaleza. “Nossas propostas são voltadas para os mais pobres, para quem precisa de creche para os filhos, de escola de tempo integral, de postos de saúde que funcionem efetivamente com médicos e medicamentos, das UPAs e do Bilhete Único”, afirmou.

Segundo ele, a tarefa principal nesses últimos dias de campanha é massificar ainda mais essa mensagem de renovação e fazê-la chegar “aos quatro cantos da cidade”. O candidato lembrou que a decisão ficará mais fácil para o eleitor nesse segundo turno, que terá que escolher entre o candidato da continuidade e o da renovação.

Roberto Claudio lembrou ainda que conseguiu atrair para sua coligação cinco das oito demais candidaturas que concorreram no primeiro turno, exatamente porque possuem em comum o desejo de transformar a cidade.

Sobre a implantação do Bilhete Único, o candidato do PSB destacou que vai garantir a passagem mais barata do País e assegurar mais conforto e economia de tempo e de dinheiro para os trabalhadores fortalezenses. “O primeiro compromisso é manter a passagem mais barata do Brasil, mas vamos avançar, porque atualmente o trabalhador está perdendo três a quatro horas para ir e voltar do trabalho. O nosso desafio agora é dar rapidez e o Bilhete Único vai fazer isso”, garantiu.

Roberto Claudio também tratou, durante a entrevista, da indicação de diretores de escolas e postos de saúde, defendendo escolhas baseadas em critérios técnicos. “Nas áreas da educação e saúde não haverá influência política, a escolha será técnica”, garantiu. Ele lamentou que, atualmente, postos de saúde sejam administrados por cabo eleitoral de um vereador, que escolhe as fichas do atendimento com base em quem ele quer que seja atendido. “É inadmissível também que diretor de escola seja indicado por vereador”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário