quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Roberto Claudio recebe adesão de Moroni Torgan e promete criar Secretaria de Segurança Pública de Fortaleza

O candidato a prefeito pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, Roberto Claudio (PSB), recebeu, nesta quarta-feira (17/10), a adesão do ex-deputado federal Moroni Torgan, que disputou a Prefeitura no primeiro turno pelo Democratas (DEM). O evento, que aconteceu no Comitê Central do partido, no bairro Luciano Cavalcante, contou com a presença do médico Lineu Jucá, que foi candidato a vice-prefeito na chapa do DEM. Roberto Claudio é candidato de uma coligação que conta com 14 partidos e tem ainda o apoio de partidos e coligações que tiveram outros candidatos no primeiro turno das eleições, como DEM, PCdoB, PDT, PPS e PPL.

“Temos uma aliança de múltiplos partidos para renovar Fortaleza. Quem votou 25, agora, vota 40”, afirmou Roberto Claudio ao agradecer a Moroni Torgan e aos demais integrantes do DEM pelo apoio. Ele disse ter respeito pela trajetória profissional e política do novo aliado, citando o trabalho de Moroni como delegado da Polícia Federal, secretário de Segurança Pública do Ceará, deputado federal e vice-governador do Ceará.

O candidato do PSB defendeu a construção de políticas de pacificação a partir de experiências locais, com a adoção de iniciativas na área pelo poder público municipal. Roberto Claudio afirmou ter recebido de Moroni Torgan a solicitação de garantia de melhorias na segurança pública dos fortalezenses. Roberto Claudio assegurou ainda que, a partir de agora, vai incorporar as propostas administrativas do DEM ao plano de governo da coligação “Para Renovar Fortaleza”.

Roberto Claudio firmou ainda o compromisso de criar a Secretaria de Segurança e Pacificação Social de Fortaleza, fortalecendo o papel da Guarda Municipal como forma reduzir a violência e a criminalidade. “Vou honrar seu apoio com decência, dignidade e trabalho, se o povo me der essa oportunidade”, garantiu Roberto Claudio ao ex-deputado.

Moroni Torgan agradeceu a todos os militantes do DEM pelo esforço e dedicação na campanha, bem como pelos 172.002 votos recebidos no primeiro turno, o que representa 13,75% dos votos válidos. O candidato do DEM afirmou que a decisão de apoiar Roberto Claudio foi discutida amplamente pelas bases internas do Democratas, e que levou em consideração sua plataforma de governo, que priorizava a redução da violência em Fortaleza. “Encontrei em Roberto Claudio a responsabilidade de colocar o nosso plano de governo em prática integralmente, pensando no bem-estar coletivo”, afirmou Moroni.

O candidato do DEM disse ainda que apoiar Roberto Claudio foi a forma encontrada por ele para homenagear o eleitorado fortalezense que acreditou em suas propostas de redução da violência. “Em homenagem aos meus eleitores, quem votou 25, agora vota 40”, conclamou.

Participaram do evento os dirigentes do DEM, Robinson de Castro e Chiquinho Feitosa (respectivamente presidentes municipal e estadual do partido); os deputados estaduais Augustinho Moreira (PV), Dr. Sarto (PSB), Edísio Pacheco (PV), Fernando Hugo (PSDB), Idemar Citó (DEM), João Jaime (PSDB), Rogério Aguiar (PSD), Tin Gomes (PHS) e Zezinho Albuquerque (PSB); o prefeito eleito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte (DEM); e os vereadores Dr. Elpídio (PSB), Mairton Félix (DEM) e Walter Cavalcante (PMDB); bem como o vereador eleito Ziêr Férrer (PMN).

http://www.robertoclaudio40.com.br/2012/10/roberto-claudio-recebe-adesao-de-moroni-torgan-e-promete-criar-secretaria-de-seguranca-publica-de-fortaleza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário