sábado, 20 de outubro de 2012

Roberto Claudio firma compromisso com construção de creches em caminhada no Álvaro Weyne

O candidato a prefeito pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, Roberto Claudio (PSB), firmou, nesta sexta-feira (19/10), com moradores do Álvaro Weyne, o compromisso de buscar 80 creches que a presidente Dilma Rousseff ofereceu e a atual gestão municipal perdeu, por falta de competência. Com as creches, os pais vão poder ficar mais tranquilos ao deixar seus filhos quando do deslocamento diário ao trabalho. Roberto Claudio e o candidato a vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB) realizaram caminhada no bairro, nesta sexta-feira. Também participaram do evento o deputado estadual Delegado Cavalcante (PDT) e o vereador Dr. Elpídio Nogueira (PSB).

O compromisso de Roberto Claudio foi bem recebido de imediato pelos moradores. “Esperamos que ele seja um ótimo prefeito”, disse a doméstica Celiane Nunes, ao conversar com Roberto Claudio em frente a sua residência. Ela afirmou que uma das razões para votar no candidato se deve à parceria que ele pretende firmar com o Governo Federal para garantir a construção de creches em Fortaleza.

O candidato do PSB conversou com as pessoas, ouviu seus relatos e abordou as propostas que fez nesta campanha. Durante a caminhada, Roberto Claudio se deparou com um buraco no meio da rua São Sebastião, de proporções tão grandes, que um morador do bairro caiu nele e pediu providências. Após o acidente, o morador do Álvaro Weyne preferiu não se identificar.

Alguns moradores disseram que o buraco existe há mais de um ano. Eles disseram ter relatado o problema à Secretaria Executiva Regional I (SER I), que não tomou as providências necessárias para solucionar o problema. O buraco gera risco de queda para as crianças e deixa exposto parte do esgoto da rua, trazendo mau cheiro e doenças para a população. Roberto Claudio, que é médico sanitarista, se compromete a cuidar do saneamento básico de todos os bairros de Fortaleza, modificando esta realidade.

Os problemas identificados no Álvaro Weyne vão além. Para a aposentada Francisca Moreira, a saúde é uma área que necessita de atenção pela Prefeitura de Fortaleza. “Nosso posto de saúde não tem médicos nem remédios”, relatou. Roberto Claudio vai colocar pra funcionar com qualidade os 92 postos de saúde de Fortaleza, e buscará parcerias com os governos federal e estadual para construir Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que vão prestar atendimento 24 horas em todas as Regionais, sendo 3 UPAs em cada Regional.

A estudante Edmara de Jesus reclamou da falta de remédios no posto de saúde ao conversar com o candidato do PSB. “Nunca tem remédio quando a gente vai ao posto”, afirmou. Roberto Claudio vai realizar concurso na área da saúde, para contratar médicos e demais profissionais da área, para atender com mais qualidade as pessoas. Ele também vai buscar suprir a carência de medicamentos nos postos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário