sábado, 3 de novembro de 2012

Roberto Cláudio promete avanço para a transparência

O prefeito eleito de Fortaleza, deputado Roberto Cláudio (PSB), garantiu que vai "aprofundar e avançar os mecanismos de transparência social" da Prefeitura Municipal de Fortaleza, a partir do próximo ano. A declaração foi dada na última quarta-feira, antes de participar de uma reunião interna do PSB na sede do diretório municipal.

Roberto Cláudio, antes da reunião do PSB para avaliar o pleito, disse que pretende criar instrumentos para garantir que a população acompanhe os investimentos públicos e cobre o cumprimento dos prazos FOTO: TUNO VIEIRA

De acordo com o novo prefeito, Roberto Cláudio, o objetivo é de a gestão cumprir "integralmente" a Lei Geral de Acesso à Informação na Capital, visando democratizar a gestão dos recursos públicos e execução de projetos do município. A Lei está em vigor em todo o País e, para cumprí-la, todos os órgãos da administração pública, nas esferas municipal, estadual e federal, precisam estar aptos para prestar informações à população. "Quero criar instrumentos com mais transparência e garantir que a população acompanhe todo dia os investimentos públicos e cobre prazos", ressaltou.

Melhorar ouvidoria, criar o 0800 da Prefeitura e ampliar o Portal da Transparência são algumas das ações propostas por Roberto Cláudio. "Enfim, tornar mais acessíveis as contas públicas e os investimentos da Casa, as ações da Prefeitura", resume o pessebista. Ele explica que a ouvidoria deve "prestar informações em prazo hábil para o questionamento de qualquer cidadão sobre alguma coisa que diz respeito à Prefeitura".

Questionado se todos os partidos da coligação que o apoiou seriam contemplados na ocupação de cargos da gestão municipal, o prefeito eleito não quis entrar em detalhes e ressaltou que a primeira etapa após as eleições é fazer um "estudo aprofundado e detalhado" do funcionamento da Prefeitura de Fortaleza. Só após esse momento, reafirma, ele pretende convocar os dirigentes partidários para uma conversa programática.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1199684

Nenhum comentário:

Postar um comentário